Como funciona?

Recebimento

Geral ver todasesconder todas
1. Quais são as modalidades de pagamento?
Anúncios por clique (CPC):
 
- UOL Cliques: contabiliza o valor sobre cada clique que um visitante fizer no anúncio exibido em seu site e/ou blog. 
 
Anúncios por aquisição (CPA):
 
  • Pagseguro

Moderninha: R$ 49,90
Leitor Mini: R$ 20,00
Leitor Crédito: R$ 10,00

  • UOL Host

De 50% a 90% do valor e período do plano contratado.

  • Antivírus

1ª parcela: 80% do valor
2ª parcela: 10% do valor
3ª parcela: 10% do valor 

 

 

 
 

2. Como faço para saber quanto eu ganhei?

Após efetuar o login, a página “Resumo” exibe o resumo dos ganhos da sua conta, como saldo atual, ganhos do dia, ganhos do dia anterior e um gráfico com os ganhos de todos os anúncios nos últimos 7 dias.

Em “Relatórios de Ganhos” você pode escolher separadamente cada anúncio que veicula, detalhando o relatório com filtros por site e identificador e, dessa forma, ver qual está obtendo melhores resultados. Você pode fazer o download em CSV (arquivo de Excel) ou imprimir o relatório. Se desejar, salve os filtros do relatório programando-o para enviar os dados periodicamente por e-mail.

3. Quando recebo os meus ganhos?

O UOL faz uma análise dos ganhos até o dia 14 de cada mês. O pagamento é feito 45 dias depois do último dia analisado, ou seja todo dia 1º, desde que a o valor acumulado atinja o valor mínimo de R$30,00 (trinta reais) no período. Caso o mínimo não seja atingido, uma nova apuração é feita no mês seguinte.

Exemplo:

Veiculação entre os dias 15 de março e 14 de abril, pagamento em 1º de junho.

 

4. Pagarei algum imposto no momento do recebimento dos meus ganhos?

A pessoa física pode ter retenção de Imposto de Renda na fonte no ato do pagamento*. Já a pessoa jurídica não tem retenção de Imposto de Renda na fonte no ato do pagamento*.

 

* conforme legislação vigente. Descontos decorrentes de mudanças futuras na legislação tributária poderão ser aplicáveis. Para mais informações sobre a tributação de Imposto de Renda visite o site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br.

Problemas com o pagamento ver todasesconder todas
1. Pode haver cliques sobre os quais não tenho ganho?

Cliques cujos valores não tenham sido efetivamente pagos pelo anunciante (normalmente ocasionado pelo final do saldo) e cliques que o UOL tenha concluído que sua ocorrência foi motivada artificialmente não são pagos.

2. No Resumo aparece a previsão da data de pagamento e valor, mas esse valor não bate com o saldo exibido.

O valor previsto refere-se ao período que é calculado com base na data do cadastro até a data de aniversário. A data de aniversário é o dia do cadastro menos 1 (exemplo: data de cadastro = 18, data de aniversário = 18-1 = 17). Nesse exemplo, o período vai do dia 18 de um mês até o dia 17 do mês seguinte.

A diferença ocorre porque o pagamento precisa ser gerado com um intervalo mínimo de 20 dias antes da data de pagamento pré-estabelecida.

3. Meu pagamento estava previsto para uma data, mas ele não apareceu na minha conta corrente. O que pode ter acontecido?

Existem dois motivos:

a. Os pagamentos são realizados apenas em dias úteis, portanto, se a data prevista para o seu pagamento ocorreu no sábado, domingo ou feriado, ele será efetuado no próximo dia útil até o final do expediente bancário.

b. Verifique no Extrato da sua conta no UOL Afiliados se o pagamento foi estornado. A informação do estorno pode aparecer até 5 dias após a data prevista de pagamento. Caso apareça o estorno, verifique os dados da conta corrente na opção "Dados de recebimento".

Observação: Os pagamentos são realizados apenas em conta corrente, que deve pertencer ao titular do cadastro no UOL Afiliados.

4. No extrato aparece a mensagem "Seu pagamento no valor de R$ XX,XX* previsto para XX/XX/XXXX não foi efetuado. Entre em contato com a Central de Atendimento para regularizá-lo."

Essa mensagem aparece quando seu pagamento é estornado e a Equipe de Atendimento de Afiliados tenta entrar em contato com você para efetuar as correções necessárias, mas o contato não é bem sucedido. Nesse caso o pagamento será congelado até que os dados sejam regularizados.

Entre em contato com a Central de Atendimento, através do e-mail uolafiliados@uol.com.br ou do telefone (11) 5627-3462 (de segunda a sexta, das 08h às 20h), para verificar quais dados precisam ser corrigidos.

5. O que me impede de receber o dinheiro?

Qualquer tipo de tentativa de induzir seus visitantes a clicarem nos anúncios pode ser descoberta pela equipe do UOL Afiliados e isso será considerada uma prática ilegal. É importante ter em mente que seu visitante deve clicar nos anúncios por vontade própria e por interesse ao produto. Qualquer outra forma de clique automático por robôs, pessoas contratadas para clicar nos anúncios ou incentivo a cliques com imagens, frases, setas e confundir os usuários, serão tratados da mesma forma e fará com que o dono do site e/ou blog seja retirado do programa.

6. Já atingi o valor indicado, o prazo para recebimento já passou e ainda não recebi. O que houve?

Nesse caso é preciso verificar seus dados cadastrais e ter a certeza de que preencheu tudo corretamente, inclusive os dados da conta bancária. Você irá notar que o valor vai constar nos seus relatórios como pagos e posteriormente, serão estornados.

 

Por exemplo: conta poupança (não efetuamos pagamento em conta poupança), o titular no UOL diverge do titular da conta corrente ou o preenchimento dos dados bancários foi feito incorretamente. Verifique os dados cadastrados em “Dados de recebimento” e caso estejam incorretos, efetue a alteração.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do UOL Afiliados.

7. Por que estou vendo diferenças entre os ganhos do relatório e extrato?

Alguns cliques que ocorrem no fim do dia podem ser processados somente no dia seguinte.

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Comece agora mesmo

É fácil e rápido

Cadastre-se

Atendimento

Fale Conosco

Clique aqui e envie uma mensagem para a Equipe UOL Afiliados